Rubina Leal: “Madeira está melhor do que o país na taxa de risco de pobreza”

0
30

No arranque dos trabalhos, na manhã desta quinta-feira, no plenário madeirense, coube a Rubina Leal uma declaração política, salientando o trabalho do Governo Regional e das diversas instituições de solidariedade.

A deputada do PSD lembrou que o seu grupo parlamentar “dinamizou o roteiro da solidariedade, contactando com várias instituições tendo sido possível verificar, in loco, que o sistema funciona”.

Rubina Leal diz que “ficou provado que o Governo Regional tem reagido sempre de forma célere e pronta, minimizando danos, bem complementando com políticas de economia social”.

Elogiou ainda os “vários grupos informais de voluntários, devidamente formados” sendo esta “sinergia entre todos” mostra “uma sociedade resiliente”.

Tocou ainda no “risco de exclusão social e de pobreza, para garantir que “as críticas são de quem não contextualiza a fala da taxa de risco de pobreza”, mas nas suas contas “diminuiu mais de três pontos percentuais desde 2017”, garantindo que “Lisboa tem uma taxa superior à regional”.

“Desde 2019 que a Madeira está melhor que o país neste indicador”, assegurou. E fez notar ainda que” foi na Região que se assistiu à maior redução na taxa de desemprego”.

Palavras ainda sobre os “340 ucranianos que o Governo Regional tem ajudado e tem encetado todos os meios de integração, incluindo o ensino da língua portuguesa”.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here