Rui Caetano critica Governo Regional por perda de população e agravamento de desigualdades

0
10

O líder do grupo parlamentar do PS deu início à sesão plenária da Assembleia Legislativa da Madeira desta terça-feira, com uma declaração política na qual alertou para o perigo de despovoamento na Região, deixando críticas ao Governo Regional devido ao agravamento de desigualdades, aumento do desemprego e quebra de poder de compra.

Rui Caetano considerou que «a Madeira está em contraciclo de desenvolvimento social», ausando o Executivo da coligação PSD/CDS de não ser capaz de garantir estabilidade para as novas gerações, conduzindo à emigração de muitos jovens e ao consequente despovoamento, ao aumento de desigualdades e uma «acentuada divisão Norte-Sul».

O líder da bancada socialista elencou vários números sobre desemprego, perda de população, ou poder de compra, considerando tratar-se de um «resultado direto das políticas de direita» e acusou ainda o Governo de «inventar um inimigo externo», «em vez de resolver os problemas».

Rui Caetano questionou ainda as alterações em entidades como o Instituto de Desenvolvimento Regional, ressalvando que «é preocupante que os madeirenses assistam a estas danças de cadeiras».

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here