Rui Jorge quer ir aos Jogos Olímpicos

0
867

O seleccionador Rui Jorge definiu, na terça-feira, 14 de Outubro,  como objectivo de Portugal no Europeu de futebol de sub-21 a qualificação para os Jogos Olímpicos do Rio2016, depois da dupla vitória sobre a Holanda no “play-off”.

“É muito difícil fazer o percurso que acabámos de fazer, mas é inteiramente merecido para os jogadores que vão poder estar presentes num palco muito importante. Teremos uma equipa forte, mas ainda nem sei bem quem foi apurado, estar a dizer que somos favoritos no Euro não faz sentido”, disse Rui Jorge, em conferência de imprensa.

O técnico luso, que falava em Paços de Ferreira depois da vitória de Portugal diante da Holanda, por 5-4, repetindo o triunfo na primeira mão do “play-off” (2-0 em Alkmaar), disse ainda que “o próximo objectivo deste grupo passa pela qualificação para os Jogos Olímpicos do Brasil”.

Para concretizar este objectivo, os sub-21 de Portugal vão ter de ficar entre os quatro primeiros classificados na República Checa, palco da competição, em 2015, a última a contar com a presença de oito selecções (em 2017, a fase final contará com a presença de 12 selecções).

Em relação ao jogo de Paços de Ferreira, ganho por Portugal por números pouco habituais num encontro de futebol (5-4), Rui Jorge deu conta de “um jogo intenso”.

“A Holanda, contrariamente ao que esperávamos, adoptou um sistema táctico diferente, que corria alguns riscos, e que foi difícil contrariar, fazendo com que o jogo ficasse partido. Foi um jogo sempre incerto, que acabamos de ganhar com mérito, mas também com alguma felicidade”, acrescentou.

A selecção portuguesa de futebol qualificou-se para a fase final do Europeu de sub-21 de 2015, ao derrotar em casa a Holanda, por 5-4, na segunda mão do “play-off”.

Portugal somou o 10.º triunfo em outros tantos encontros na fase de qualificação, regressando a um Europeu de sub-21 após oito anos de ausência, depois de falhar os três últimos torneios.

 

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here