Sabias que existe uma família de medusas que é imortal?

0
1080

“Turritpsis nutricula” é o nome científico da única espécie que é imortal na terra. Uma medula que mede aproximadamente 4,5 milímetros e que também é capaz de voltar à sua forma adolescente depois de chegar à sua maturação sexual, através de um processo celular de transdiferenciação.

Teoricamente, este é um período que pode repetir-se indefinidamente e, desta forma, representa-se como biologicamente é imortal. Na sua vida, esta medusa passa por dois ciclos de vida, a conhecida etapa denominada de “pólipo” (adolescente) e a etapa medusa, que é quando chega a um ponto de maturidade.

Esta espécie de medusa foi descoberta em 1880, mas não foi reconhecida até à década de 1990, quando os cientistas descobriram a sua capacidade de viver teoricamente para sempre. Esta família de medusa está nos oceanos do mundo em águas temperadas ou tropicais, desde a Colômbia até ao Japão, mas também se encontram no Mar Mediterrâneo nas costas de Itália e Espanha.

Estas medusas têm a capacidade de viver para sempre, mas podem morrer com facilidade, pois podem ser exterminadas por uma série de predadores que os utilizam como fontes de alimentação.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here