Salvador Sobral submete-se a transplante de coração

Vencedor da Eurovisão fez cirurgia e recupera favoravelmente

0
926

Oscar Sayago

O vencedor do último festival Eurovisão, Salvador Sobral, submeteu-se a um transplante de coração no Hospital de Santa Cruz, em Lisboa, e está a recuperar favoralmente. O jovem de 27 anos, representante de Portugal no mais recente Festival Europeu da Canção deu entrada no hospital mês de setembro e estava à espera de órgão compatível para poder submeter-se à cirurgia.

O chefe da equipa médica que o operou, Miguel Abecassis, explicou numa conferência de imprensa que Sobral estava internado na unidade de cuidados intensivos do centro e que o processo de recuperação ia ser longo, esperando-se que este volta a ter uma vida completamente normal.

No mês de setembro, o cantor anunciou que se retirava temporariamente dos palcos devido ao seu estado de saúde e deu um último concerto em Estoril, a trinta metros de Lisboa, após um Verão cheio de atuações que esgotaram.

Foi precisamente durante a sua participação no concurso europeu que se ficou a saber da sua condição de saúde, que o obrigou a passar alguns dos seus ensaios para a sua irmã Luísa Sobral, compositora da canção vencedora, “Amar pelos Dois”.

Lembre-se que a grande vitória conseguida por Sobral fez com que Portugal organize pela primeira vez o próximo Festival da Eurovisão, que terá lugar em Lisboa a 12 de maio de 2018.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here