Sandra&Ricardo apresentam novo videoclip na Madeira (+VIDEO)

Canção “Um canto para ti hermano” é interpretada juntamente com o Maestro Óscar D´León

0
1575

Sónia Gonçalves

A dupla de artistas Sandra&Ricardo apresentou no Hotel Castanheiro o novo videoclip da canção “ Um canto para ti hermano”. A apresentação foi feita pelo comediante e também descendente de emigrantes Nuno Morna, filho da falecida Maria Aurora, a conceituada jornalista, escritora e apresentadora do Programa Atlântida, que a comunidade portuguesa espalhada por todo o mundo bem conhecia.

Merece destaque o facto de estar prevista a presença do Maestro Óscar D’León no evento. Contudo, por questões de agenda, isto não se veio a concretizar pelo facto do famoso artista estar em Miami. «Para nós, é um grande orgulho estar acompanhados pelo Maestro Óscar D’León e não queríamos deixar passar esta grande oportunidade», sublinha a cantora Sandra Rodríguez.

A sala de conferências onde se realizou o evento estava cheia. O principal objetivo da iniciativa foi marcar o lançamento do novo videoclip, que – como explica Ricardo Rodríguez – foi gravado em Portugal e na Venezuela, com o intuito de conseguir juntar paisagens únicas.

E a irmã Sandra complementa: « Foi um vídeo feito com muito sacrifício. Não foi fácil, foi feito com imagens gravadas na Venezuela e aqui na Madeira… e juntou várias pessoas de locais distintos. É uma forma de agradecer a todas as pessoas que têm estado connosco. É uma forma de nos mostrarmos gratos pelo apoio que nos têm dado».

Gravado em várias cidades, entre Venezuela e Portugal, o video contou com o apoio e a participação de vários elementos que enriqueceram esta produção, dos quais merece destaque a Fundação Danzas Luso Victorianas, nomeadamente Juan Gonzalez e a sua equipa de zumba, assim como o canal NaMinhaTerra.com, elementos importantes na pós-produção do audiovisual. Com imagens apelativas e representativas de ambos os países, esta produção tenta não deixar para trás a alegria e a boa vontade que estes irmãos sempre oferecem no palco.

«Esta canção é o reflexo de uma amizade de mais de dez anos, que virou canção. O maestro Oscar D’ León, juntamente com o seu manager Oswaldo Ponte, madeirense emigrado a mais de quarenta anos, quiseram apoiar a mensagem de agradecimento aos povos estrangeiros, em especial o português, que tem oferecido tanto à Venezuela, e aos venezuelanos, povo simples que recebeu a todos com os braços abertos», explica Sandra Rodríguez.

«A canção foi criada para ser um hino de amizade e de união entre os povos. Não interessa onde se nasceu, de onde se veio, o importante é ter objetivos comuns, trabalhar juntos pelo progresso de um país, do mundo. Neste momento histórico que vivemos, é preciso semear valores, e acabar com a discriminação, o bullying e o ressentimento”, evidenciou a cantora Sandra Rodríguez.

«Não foi fácil produzir este vídeo. Foi um grande desafio pela quantidade de participantes e obstáculos que tivemos que enfrentar. Deu para conhecer personalidades influentes no meio musical, sobretudo nos Estados Unidos da América, e aqui está o resultado do trabalho em equipa», destacou Ricardo.

A apresentação do teledisco durou uma hora e meia foi transmitida em direto para todo o mundo através do canal ‘Na Minha Terra’, assim como através das redes sociais. O vídeo, que poderá em breve ser consultado na página de YouTube dos artistas (https://www.youtube.com/user/sandrayricardo), tem como cenários, por um lado, praias da Madeira e paisagens da costa madeirense e, por outro, perspetivas da Colónia Tovar e de La Victória, a terra natal dos cantores. «Misturamos tudo», explica Sandra Rodríguez.

Refira-se que a dupla internacional Sandra&Ricardo está a completar 23 anos de carreira. Continuam a promoção do seu quinto álbum +de20, tournée que já chegou à África do Sul, Reino Unido, Espanha e grande parte de Portugal.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here