Selecionador português agradado com discussão sobre tamanho da convocatória

0
41

O selecionador da equipa portuguesa masculina de futebol, o espanhol Roberto Martínez, disse hoje que os técnicos têm tido “uma boa conversa” num evento da UEFA quanto ao tamanho da convocatória para o Euro2024.

“O mais importante é que os selecionadores possam dar as suas opiniões. Como selecionadores, temos conhecimento sobre necessidades e da quantidade de jogadores. Tem sido uma boa conversa. Esperemos que nos próximos dias saibamos mais”, declarou o espanhol.

Martínez falava aos jornalistas na zona mista após o primeiro de dois dias de uma oficina da UEFA para as equipas técnicas finalistas do Euro2024, a decorrer na cidade alemã de Dusseldorf.

É esperada uma resposta da UEFA quanto a esta matéria, nomeadamente sobre se a lista conterá 23 ou 26 jogadores convocados para a fase final, na Alemanha, entre 14 de junho e 14 de julho.

Este foi o primeiro dia de trabalhos, com terça-feira a contar com a organização de jogos, segurança, matérias disciplinares e médicas, sustentabilidade e contacto com os média entre o programa.

De resto, Roberto Martínez disse hoje que o Euro2024 são “dois torneios em um”, começando pela fase de grupos, em que Portugal se baterá com República Checa, Turquia e Geórgia.

“É sobre nós e como podemos tornar-nos a melhor versão de nós mesmos após esses três jogos. A partir daí, é diferente”, disse, sobre a fase a eliminar do torneio.

Sobre a convocatória, assumiu que terá “muita dificuldade, com os jogadores que Portugal tem à disposição, em fazer uma lista equilibrada e ajustada aos adversários”.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here