Será você um ‘Normcore’?

0
893

A Venezuela é sem dúvida um dos países onde a moda dita tendências, mesmo não tendo temporadas como na Europa, e para isso basta visitar qualquer clube ou inclusive ir ao supermercado, onde se nota que tanto mulheres como homens se destacam na hora de escolher a roupa.

E não é que vá à farmácia e encontre alguém com um vestido de gala, ainda que possa acontecer, mas seguramente não passará muito tempo sem que comece a ouvir por estas latitudes o termo ‘Normcore’.

Sabia que uma pessoa ‘Normcore’ é aquela que procura com que o look perfeito seja que a impressão que causa ao sair à rua é que abriu o armário e colocou a primeira coisa que conseguiu encontrar?

Pois bem, é disso que se trata, mas está muito longe de parecer mal vestido. Pelo contrário, é uma roupa muito bem estudada e preparada, que é composta por peças básicas, onde a combinação entre elegância e simplicidade são as chaves.

O termo ‘normcore’ foi criado pelo colectivo de previsão de tendências K-Hole, que o descreve como a apologia do effortless (sem esforço) o que se traduz na substituição de um salto de agulha por uns sapatos desportivos, que quanto menos estiverem na moda melhor.

A intenção desta tendência reside em prescindir do trendy (na moda) e resgatar roupas totalmente casuais que correm o risco de passarem despercebidas no campo da moda, e os conhecedores da matéria asseguram que o expoente máximo deste movimento é a francesa Inés de la Fressange, que se tornou numa inspiração para os seguidores do movimento com os seus jeans brancos, camisa masculina e as suas ‘sabrinas’.

Vale a pena acrescentar que uma investigação recente publicada por Silvia Belleza, da Universidade de Harvard, que estudou um grupo de vendedores de lojas de luxo em Milão, concluiu que vestir roupa desportiva, casual ou de aspecto desalinhado traz implícito um factor de riqueza ou de poder de compra.

Posto isto, a tendência agora é tratar de juntar as tendências, apostando num estilo mais clássico e intemporal.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here