Sérgio Gonçalves quer aprofundar relações com a diáspora através do núcleo para as comunidades

0
44

O candidato único à presidência do PS Madeira quer aprofundar a relação do partido com as Comunidades Madeirenses, através da criação de um Núcleo na orgânica do partido com a missão de acolher, integrar e acima de tudo aproveitar o contributo que todas as nossas comunidades estão dispostas a dar à Região.

A medida consta da Moção de Estratégia Global que Sérgio Gonçalves levará ao próximo Congresso Regional do partido, e foi apresentada num encontro com militantes na Ribeira Brava, hoje, às 19h00.

Sérgio Gonçalves quer aprofundar pontes de contacto com a diáspora e com os emigrantes que regressaram à Madeira, em particular da Venezuela, em quem vê um papel importante na construção da alternativa política que a Madeira necessita para se desenvolver de forma integrada.

O candidato entende que o novo Núcleo das Comunidades deverá trabalhar no sentido de escutar atentamente e acautelar os interesses dos nossos conterrâneos, muitas vezes completamente desprotegidos.

Além de informar e esclarecer, «o objetivo é de contribuir para que as nossas comunidades estejam mais esclarecidas e informadas, em particular sobre o que o PS defende e sobre as nossas posições políticas. Queremos combater o que assistimos muitas vezes que é um descarado e lamentável aproveitamento da condição fragilizada dos emigrantes que regressaram com campanhas de desinformação sobre o PS e sobre as nossas políticas. Vamos contrariar com seriedade, com verdade e rigor.» Reforça Sérgio Gonçalves.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here