Single Passos No Escuro já disponível nas plataformas digitais

0
71

Passos No Escuro é o novo single do cantautor português Carluz Belo. A canção pertence ao seu álbum de estreia “Menino da Praia”, já disponível nas plataformas digitais.

Para Carluz Belo, este tema é a sua «Oração da Memória LGBTI+, um Hino ao Amor e contra a homofobia. A ideia de Passos No Escuro tem a ver com caminharmos sem rede, seguirmos os nossos instintos, paixões e desejos, mesmo sem sabermos como será o dia de amanhã ou qual a reação dos outros. É preciso coragem para ser-se músico, viver-se da arte. Da mesma forma, é preciso coragem sempre que dois rapazes dão a mão ou se beijam nas ruas da sua vila ou cidade».

Com este videoclipe, o músico pretende «prestar tributo às vítimas de crimes homofóbicos, cujas histórias de amor ficaram por viver. É preciso cuidar destas feridas no nosso imaginário coletivo. Produzir este vídeo foi a melhor forma de dar corpo e visibilidade a uma dessas possíveis histórias, retratando o surgimento do afeto romântico entre dois rapazes».

Carluz Belo fala-nos ainda sobre o que sente aqui em Portugal: «Na última década houve avanços políticos significativos. Ainda assim, a homofobia continua a assumir velhas formas, como por exemplo o bullying nas escolas. Penso que a educação continua a ser a chave para erradicarmos de vez o preconceito nas gerações vindouras».

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here