Oscar Sayago
A Sociedad de Beneficencia de Damas Portuguesas continua com a sua árdua tarefa que consiste em trabalhar em prol da sociedade venezuelana através de diferentes iniciativas que as têm caraterizado nos últimos 48 anos. No que já decorreu deste ano, a beneficência só teve o tradicional Almoço de Primavera, realizado no domingo dia 26 de março, pelo facto de terem tido que cancelar o seu bingo de aniversário devido aos protestos que estavam a ser feitos nas ruas.
No passado dia 22 de outubro, foi concretizado o almoço de outono, que como sempre teve lugar na Quinta Lelly de Macaracuay, em Caracas. Depois, no mês de Novembro, a sede da organização receberá o almoço de São Martinho. Os ingressos em ambas as iniciativas permitirão realizar um donativo para o Lar Padre Joaquim Ferreira, com o intuito de ajudar os avós com as despesas e necessidades essenciais. Para além disso, serão dadas doações aos grupos de pessoas doentes e com recursos financeiros mais fracos.
A Sociedade de Beneficencia de Damas Portuguesas é uma sociedade civil sem fins lucrativos fundada em maio de 1969, a fim de prestar assistência a todas as pessoas, e especialmente aos cidadãos de nacionalidade portuguesa que se encontram em situações difíceis. Esta instituição de caridade também ajuda as instituições venezuelanas, como a Avepane, o Hospital Infantil J. M de los Ríos, Fundana entre outros.
Para mais informações sobre os custos das entradas para ambos os eventos, ligue para (0212) 2562239.