Sociedade de Damas Portuguesas já tem data para almoço de outono

A instituição continua a promover os seus diferentes programas de apoio para os mais necessitados

0
803

Ommyra Moreno Suárez

A Sociedade de Beneficência de Damas Portuguesas preara-se para realizar o seu tradicional almoço de outono, que foi marcado para o domingo 16 de outubro na sede da associação, localizada na urbanização Macaracuay, a Este da cidade capital. A iniciativa será realizada para angariar fundos em benefício do Lar Padre Joaquim Ferreira.

O evento contará com uma variedade de propostas gastronómicas da cozinha portuguesa, tanto da ilha da Madeira como do Continente, entre elas atum frito, milho frito e feijoada, entre outros. Recorde-se que a Sociedade de Damas, umas das instituições com maior tradição na comunidade luso-venezuelana, é constituída por 28 mulheres, que têm a função de concretizar uma série de iniciativas em prol dos mais necessitados.

Atualmente, as damas estão a elaborar uma lista de medicinas, com a qual esperam realizar uma recolheita entre as autoridades lusas e a comunidade para ajudar os pacientes que estão a fazer tratamentos médicos e não conseguem os medicamentos. Da mesma forma, na lista também serão incluídos os medicamentos indispensáveis para o bem-estar das pessoas da terceira idade que residem no Lar Padre Joaquim Ferreira. Neste sentido, a presidente da associação, Fátima de Pontes Pita, deixou um apelo à comunidade para que doem medicamentos que tenham nas suas casas e que não necessitem, especialmente os de doenças crónicas.

O próximo evento organizado pela Sociedade de Beneficência de Damas Portuguesas será o Almoço de São Martinho, que se realizará no dia 20 de novembro. Embora só se vão realizar quatro eventos de angariação de fundos por ano, a instituição está aberta diariamente para receber qualquer tipo de contribuição.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here