Sonya Pereira coroada “Señora Clásica Internacional 2017”

Lusodescendente representa a Venezuela no próximo ano no evento Señora Real de las Américas, que se realiza em Cartagena de Indias, Colombia

0
893

Ommyra Moreno Suárez

No dia 5 de agosto, o teatro LuiselaDíaz, localizado na urbanização San Román, em Caracas foi o palco onde a modelo luso-venezuelana Sony Pereira Sousa, foi coroada como “SeñoraClásica Internacional 2017”. Mais de 35 candidatas, provenientes de diferentes regiões do país, participaram neste concurso dedicado a mulheres maiores de trinta anos, as quais são divididas em duas categorias, de 30 a 45 anos “SeñoraReales”, e de 45 anos em diante“SeñorasClásicas”.

«O objetivo fundamental é fomentar o crescimento pessoal de cada participante, tirando-as da monotonia e ambiente do dia-a-dia, parra assim lhes dar a oportunidade de viajar até ao estrangeiro para realçar a sua inteligência e beleza», explica a agora “SeñoraClásica Internacional 2017”, que terá a tarefa de representar a Venezuela no próximo ano como parte integrante do evento “Señora Real de la Américas”, que se realizará em Cartagena de Indias, Colombia.

A modelo, filha de portugueses, naturais da Ribeira Brava e Câmara de Lobos, ilha da Madeira, fala com orgulho das suas raízes e confessa que os valores inculcados em casa têm sido pilares na sua trajetória. «Para mim, ser lusodescendente representa uma grande alegria e orgulho. Levo nas minhas veias sangue de portuguesa de ambos os lados, os meus pais, dignos madeirenses, tornaram-me uma senhora graças a tanto amor e respeito, coisa que admiro muito. O amor, a tolerância, o respeito, a igualdade e a honestidade são alguns dos valores incutidos. Tento, na medida do possível, igualá-los e tê-los presentes no meu dia-a-dia, tanto no meu trabalho como em casa, na rua e em qualquer lugar que esteja», expressa.

Desde muito cedo, Pereira se interessou pela modelagem, o que a fez desfilar em diferentes organizações e ser a imagem de projetos musicais. «Após terminar o secundário, ingressei no mundo da modelagem e fui para uma escola. CHarmantes, dirigida por Josefina Torres, nas Mercedes. Depois de me formar, comecei a participar em vários desfiles. Também trabalhei numa loja de discos, localizada em Quinta Crespo, que onde estive vários anos, o que me permitiu aparecer nas capas dos CD de vários artistas que gravavam lá. Depois, deixei tudo para me casar e me dedicar a esta nova vida que levo feliz com o meu marido e dois filhos homens. Estou muito orgulhosa e agradecida à minha família, que amo muito e sei que me apoia», comenta.

A motivação para participar no concurso“Señora Real Venezuela” chegou após ter assistido à edição na edição anterior. «Fui convidada a assistir na qualidade de espetadora na edição passada e despertou-me a curiosidade, pois desconhecia tal organização. Decidi iniciar um desfile de moda que a mesma organização realiza uma vez por ano. A minha experiência foi e tem sido maravilhosa, tenho quase um ano de preparação e dia-a-dia me enriquece ainda mais todo o que vivo e um sem-fim de experiências e amizades que vou conquistando graças a este concurso me deixa feliz. Sem dúvida alguma, o maior desafio que enfrentei foi a mudança de look, que encarei com muita maturidade e me deixei conduzir por profissionais, em especial a cor de cabelo, algo que foi muito criticado no início, mas que depois acabou por ter piada», afirma.

No que se refere aos próximos passos na sua carreira como modelo, a lusodescendente assegura que, por enquanto, o seu foco está posto no concurso “Señora Real de las Américas”.  «Por enquanto, só quero preparar-me ainda mais para representar a minha bandeira tricolor na Colombia. Contudo, consiga ou não a coroa, depois da minha viagem, vou ficar a trabalhar com a organização e a colaborar no que for necessário. E ainda sou diretora ativa na Academia da espetada Caracas, ajudando as crianças e os adolescentes. Continuarei a me ocupar sem deixar de lado o meu papel de mãe, esposa e filha», acrescenta.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here