Sporting empata em Bérgamo e terá de disputar play-off da Liga Europa

0
47

O Sporting empatou 1-1 na visita à Atalanta e ficou sem possibilidades de alcançar o primeiro lugar do Grupo D da Liga Europa de futebol, tendo assegurado, contudo, o segundo posto, após o encontro da quinta jornada.

Em Bérgamo, Scamacca adiantou os italianos, aos 23 minutos, e Marcus Edwards repôs a igualdade, aos 56, fixando um resultado que permite à Atalanta, que já tinha ‘carimbado’ a passagem aos oitavos de final, garantir já o primeiro posto, quando falta uma jornada para terminar a fase de grupos.

Os ‘leões’ têm oito pontos, menos três do que os transalpinos, mas têm desvantagem no confronto direto, pelo que já sabem que vão ficar na segunda posição e terão de disputar o play-off de acesso aos oitavos de final, diante de um adversário que vai ser relegado da Liga dos Campeões.

Para o segundo posto do Sporting contribuiu igualmente a derrota do Sturm Graz diante do Rakow (1-0), sendo que os austríacos são terceiros no Grupo D, com quatro pontos, em igualdade com os polacos, que estão no último posto.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here