Sporting treinou pela primeira vez com todos os jogadores

0
129

A equipa de futebol do Sporting treinou pela primeira vez com todo o plantel no relvado da Academia de Alcochete, quando faltam duas semanas para o reinício da I Liga portuguesa, suspensa devido à pandemia da covid-19.

De acordo com o site oficial dos ‘leões’, o técnico Rúben Amorim trabalhou com todos os jogadores em conjunto, depois de na terça-feira ter dividido a equipa em dois grupos.

“Com a bola sempre muito presente em todos os exercícios, Rúben Amorim, que esteve sempre muito interventivo, puxou pelo físico dos jogadores e voltou a mostrar-se muito agradado com a resposta dada pelo plantel”, lê-se na nota publicada pelo emblema de Alvalade.

O guarda-redes Renan e o avançado Luiz Phellype voltaram a estar ausentes, devido a lesão, enquanto o guardião Anthony Walker, da equipa de sub-23, trabalhou mais uma vez com o plantel principal.

O Sporting volta a treinar na quarta-feira, às 10:00, na Academia de Alcochete.

Segundo o clube, na sexta-feira foram realizados os terceiros testes à covid-19, tendo tido todos resultados negativos.

O Sporting ocupa o quarto lugar na I Liga, suspensa a 10 jornadas do fim da época 2019/20 devido à pandemia, atrás do líder FC Porto, Benfica e Sporting de Braga, antigo clube de Rúben Amorim, que foi contratado no início de março e participou em apenas um jogo (vitória sobre o Desportivo das Aves, por 2-0).

Faltam disputar 90 jogos do principal escalão do futebol nacional, que tem o reinício previsto para 04 de junho e que é liderado pelo FC Porto, com um ponto de vantagem sobre o campeão Benfica, assim como a final da Taça de Portugal, que vai opor ‘encarnados’ a ‘azuis e brancos’.

Após a declaração de pandemia, em 11 de março, as competições desportivas de quase todas as modalidades foram disputadas sem público, adiadas — Jogos Olímpicos Tóquio2020, Euro2020 e Copa América -, suspensas, nos casos dos campeonatos nacionais e provas internacionais, ou mesmo canceladas.

Os campeonatos de futebol de França, Países Baixos, Bélgica e Escócia foram cancelados, enquanto outros países preparam o regresso à competição, com fortes restrições, como sucede em Inglaterra, Itália, Espanha e Portugal, que tem o reinício da I Liga previsto para 04 de junho, depois de a Liga alemã ter sido retomada no sábado.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here