Sporting vence Sp. Braga e sobe ao terceiro lugar

0
838

O Sporting subiu ao terceiro lugar da I Liga, no passado 11 de Janeiro, e manteve-se a 10 pontos do líder Benfica após vencer por 1-0 no terreno do Sporting de Braga, que sofreu o primeiro desaire caseiro na prova.
No encontro que encerrou a 16.ª jornada, um golo do japonês Tanaka, aos 90+5 minutos, garantiu uma preciosa vitória que permite aos ‘leões’ ultrapassar o Vitória de Guimarães na terceira posição.

No último lance da partida, o avançado nipónico, que tinha entrada em campo minutos antes para o lugar do colombiano Fredy Montero, marcou na perfeição um livre directo e ‘assinou’ o seu primeiro golo na I Liga.

Com este triunfo, o terceiro consecutivo na competição, o Sporting segue a 10 pontos do líder Benfica e a quatro do FC Porto, segundo classificado.

No sábado, os campeões nacionais bateram o Vitória de Guimarães, por 3-0, e os ‘dragões’ alcançaram igual resultado perante o Belenenses.

Por seu lado, o primeiro desaire no Minho esta temporada deixou o Sporting de Braga na quinta posição, a três pontos dos vimaranenses.

Em Vila do Conde, o Rio Ave atrasou-se na luta pelo acesso às competições europeias com um nulo frente ao Marítimo, que segue num ‘tranquilo’ 10.º lugar.

Na fuga aos lugares de despromoção, o Gil Vicente somou a primeira vitória na competição, após bater o Penafiel por 2-1, mas continua no último lugar, agora a três pontos da salvação.

Em Barcelos, os gilistas até chegaram ao intervalo em desvantagem, depois de Rabiola, aos 45, ter adiantado os visitantes, mas tentos de João Vilela, aos 52, na conversão de uma grande penalidade, e de Simy, aos 74, permitiram a reviravolta no marcador, num jogo em que ambas as equipas terminaram com menos duas unidades.

O Arouca também deu um passo importante rumo à manutenção com um triunfo caseiro por 1-0 sobre o Vitória de Setúbal, com um golo de Nuno Coelho já nos minutos finais. Os sadinos sofreram a quinta derrota nos últimos seis jogos no campeonato.

Na Madeira, o Nacional regressou às vitórias na I Liga, após três derrotas seguidas, ao vencer o Boavista, por 2-1.

Leozinho deu vantagem ao Boavista (04 minutos), mas Lucas João, com um golo na primeira parte (38) e outro na segunda (56), assegurou o triunfo ao Nacional, que pouco depois ficou reduzido a dez unidades, por expulsão de Wyllian. O Boavista também acabou com dez, após o segundo amarelo mostrado a Afonso Figueiredo (85).

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here