Susana Teles Margarido

0
1620

Recentemente mencionámos Susana Teles Margarido, pois em sua honor foi realizado um concurso de literatura. Hoje dedicamos este espaço a esta escritora, que iniciou a sua carreira nas letras em 2005 e já conta com vários livros infantis com grande aceitação entre os mais pequenos da casa. Esta autora nasce em Ponta Delgada, São Miguel – Açores e tem representado a sua região de uma forma notável.

Susana Teles Margarido é licenciada em Sociologia pela Universidade dos Açores e técnica superior na mesma área no Instituto de Acção Social, em Ponta Delgada; pós-graduada em Protecção de Menores pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra; e tem participado em conferências sobre temas que afectam esta faixa etária, como a violência doméstica.

Noutro campo, Teles Margarido também possui uma pós-graduação em Língua e Literatura Portuguesas pela Universidade dos Açores. Entre as suas obras estão “Os Sonhos de Inês”, “Luna e as Ilhas Fantásticas dos Açores”, “O Menino Perdido”, “Minha Querida Avó”, “O Anjo do Lago” e ensaios como “O discurso de Género”, nos Manuais Escolares do 1.º Ciclo.

Nos seus textos costuma crias universos imaginários onde as crianças podem soltar a imaginação e a criatividade. Também gosta de gerar expectativas e mistérios, para tornar ainda mais interessantes as suas histórias. Nos seus textos deixa ensinamentos sobre o amor, a amizade, a tolerância, a generosidade e outros valores, sempre numa forma amena para que leva os leitores a se entreterem enquanto aprendem.

Vale destacar as ilustrações de Fedra Santos e Abigail Ascenso, duas desenhadoras muito conceituadas que fundaram, em 2003, o Atelier Furta cores Design e Comunicação, para fazer diversos trabalhos de desenho gráfico, fotografia e ilustração infantil, os quais aprofundaremos em próximas edições.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here