Ommyra Moreno Suárez
Os atores luso-venezuelanos Fefi Oliveira e Fer Da Silva estão a apresentar uma obra de teatro dirigida pela reconhecida atriz cubano-venezuelana Beatriz Valdéz. A montagem, ideia original de MaríaF. De García e J. C. Duque, é apresentada na naScala de Brickell, na cidade de Miami, Estados Unidos.
O enredo centra-se num drama social de denúncia, numaversão da própria Valdés, juntamente com o escritor venezuelano, Leonardo Padrón, onde as ruas da cidade se convertem no cenário de um povo que pede auxílio pela dura realidade que vivem milhares de pessoas que reclamam os seus direitos perante um governo ditatorial. No meio destes acontecimentos, Manuela, uma jovem que vive à margem da realidade social que enfrenta o seu país por ser filha de um alto funcionário do regime, não consegue fugir da violência e termina sendo vítima do abuso e da impunidade de governantes sem escrúpulos. Ela é a filha do General Adolfo, novo Ministro da Defesa, que insiste em silenciar a opinião pública e controlar os jovens manifestantes. Finalmente, o seu empenho por preservar os seus interesses provocam impacto na sua vida e na sua própria família. Em palco, os lusodescendente fazem-se acompanhar por outros 21 atores, entre os quais se destacam
Gabriela Vergara, Omar Germenos, Ana MaríaSimón,OmaraGarcía, Gabriel Coronel, JullyeGiliberti, Carmen Elena Manrique e Francisco Porras, com a participação especial de Elba Escobar. Juntamente com eles, um ensamble, composto por Viviana Ramos, Karimar Moya, Romina Leal, Bryan Batista, MarioDusper, Rafael García, SamyHawk, Alex Pita, Aurelio Serino, FabrizioVerdini, José Luís Yepez e José.As entradas podem ser adquiridas através da Internet em www.lahijadelgeneral.com.