Recomendações de Teatro (19 a 25 de dezembro de 2015)

0
833

Ommyra Moreno Suárez

‘Carta pa´ Santa’

No próximo sábado, 19, e no domingo, 20, apresenta-se uma obra infantil escrita e dirigida por Emely Méndez, chamada ‘Carta pa´ Santa’, apresentada como parte do programa natalício do Cultura Chacao. A obra narra uma história na qual o Pai Natal recolhe as cartas das crianças na véspera de Natal, e encontra uma onde lhe pedem algo que ele não conhece, uma ‘hallaca’. Para poder cumprir com esse desejo, o Pai Natal deverá acudir a vários animaizinhos que o ajudarão a conseguir os ingredientes necessários para fazer esse prato típico venezuelano. A peça de teatro procura resgatar a solidariedade e a união como valores importantes que devem prevalecer durante todo o ano. Durante o espectáculo, os mais pequenos da casa terão a oportunidade de entregar as suas cartas ao Pai Natal e desfrutar do teatro de fantoches, desenhados e realizados por Alein Somonte e Emely Méndez.

Data: 19 e 20 de Dezembro, às 4:00 pm

Local: Sala Cabrujas, 3° Av. Los Palos Grandes com Av. Francisco de Miranda. Chacao. Caracas

Custo: Bs. 200

Coordenadas Cultura Chacao no Instagram e Twitter


COL TEATRO 635 LA TIA CHUCHA_384x575‘La tía Chucha’

‘La tía Chucha’ é interpretada pela primeira actriz Tania Sarabia, que se veste com uma peruca grisalha e usa andadeira, num divertido monólogo sobre a terceira idade. Nesta ocasião, a obra terá como convidado Carlitos Jorgez, que cantará ‘aguinaldos’ e ajudará a tia Chucha a cozinhar em tempos de escassez, a 20 de Dezembro no Teatro Escena 8. A obra baseia-se numa muito crítica e divertida senhora que colocará a árvore e os adornos enquanto conta como foram os seus natais quando não havia escassez. Uma dama “das de antes” que pensa que o casamento, a educação dos netos, os homens, o segredo da confissão e outros temas são importantes a tratar. Entradas à venda na ticketmundo.com.

Data: 20 de Dezembro às 7:00pm

Local: Teatro Escena 8. Rua La Guairita com rua Hípica de Las Mercedes

Custo: Bs. 1000


‘Te dejo la corona’COL TEATR 635 TE DEJO LA CORONA_600x600

‘Te dejo la corona’ é uma peça original de Karin Valecillos cheia de humor negro, onde se faz um estudo da mulher venezuelana, de acordo com a sociedade e a situação do país. Os personagens fazem um percurso pelas histórias das mais afamadas rainhas de beleza através da comédia. O guião vale-se de uma linguagem actual e coloquial, bem pensado para conseguir o seu objectivo de fazer rir o público do princípio ao fim. O mais atractivo de ‘Te dejo la corona’ está na intriga que se cria no público, que acaba por fazer parte da obra. Para reservas e mais informações podem escrever para 4x4hproducciones@gmail.com.

Data: Sábado 19 de Dezembro às 8:00 pm

Local: Rua La Colina, Quinta El Cerrito. Colinas de San Román

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here