Tecnologia de mão dada com o Planeta

0
742

A tecnologia é hoje uma parte fundamental na vida do ser humano, para o bem e para o mal, mas há que reconhecer que, para além de tornar as nossas vidas mais simples, também nos dá a oportunidade de abrir a nossa mente a alguns movimentos a que antes não nos tínhamos aliado.

Hoje em dia, os telefones inteligentes e os tablets têm uma enorme quantidade de aplicações dedicadas a quem tem algum tipo de necessidade específica. E a ecologia não escapou a esta realidade. Já foram lançadas no mercado aplicações ecológicas que nos ajudam a ganhar mais consciência em relação ao Planeta, mas também a organizarmo-nos melhor como conservacionistas ou protectores destas nossa grande casa.

Escolhemos cinco aplicações gratuitas que podem servir a qualquer pessoa interessada em proteger o ambiente:

Em primeiro lugar, encontramo-nos com a ‘Green Tips’, uma fantástica aplicação para Android que contém uma enorme lista de conselhos sobre água, transporte e materiais recicláveis, entre outros temas, para começar a cuidar do Planeta. Um dos dados curiosos desta aplicação é que parte da informação pode ser partilhada com facilidade nas redes sociais.

Em segundo lugar, destaca-se a aplicação para iOS ‘iRecyclart’, que dá muitas ideias, ainda por cima simples, sobre como utilizar materiais reciclados com um toque artístico para poder colocá-los em lugares públicos ou nos nossos lares ou escritórios.

Também para Android, deparamo-nos com o ‘Eco-charger’, uma aplicação que nos avisa quando a bateria dos nossos smartphones está completamente carregada, para evitar que continue a consumir energia desnecessariamente, para além de contar com um sensor de sobreaquecimento.

Neste mesmo tópico, existem diferentes aplicações dedicadas a ajudar-nos a reduzir o gasto de energia no lar, permitindo-nos poupar. Estas aplicações de poupança energética têm truques e conselhos muito amigáveis, que se adaptam às necessidades de cada utilizador, segundo o tipo de casa e localização.

Para finalizar, encontrámos um pequeno jogo disponível tanto para Androide como para iOS. Trata-se de ‘Think Blue. World Championship’, uma aventura através da qual se procura consciencializar os utilizadores sobre o uso do combustível, o que a torna ideia interessante até para os mais pequenos da casa. No jogo, deve-se ter habilidade para conduzir da forma mais adequada e eficiente utilizando a menor quantidade de combustível possível.

Com estas aplicações, estaremos ligados à tecnologia e ao meio ambiente. Pense verde.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here