Tendências de primavera inspiradas no ténis

0
76

O court de ténis tem servido de inspiração para as passerelles da próxima estação. Este desporto tem vindo a tornaar-se cada vez mais popular e as tendências que pertenciam ao court, têm saltado para o mundo digital vendo-se cada vez mais saias plissadas, polos e looks que parecem saídos diretamente do Rolland Garros. Descubra quais são as tendências e invista nelas para criar os seus looks de primavera.

Saias plissadas: Esta tendência já se tem mostrado forte em 2021 nos seus vários comprimentos: mais curta, proporcionando um enorme conforto e mobilidade, ou mais comprida, para quem prefere não mostrar tanto as pernas e opta por um look mais clássico. As saias plissadas, inspiradas no ténis, são uma forte aposta para esta primavera e possivelmente para o outono também.

Polos: O polo é um dos clássicos do ténis, e ainda que ultimamente tenha caído em desuso entre muitos tenistas, Novak Djokovic e Danil Medvev fazem parte dos jogadores que se recusam que esta peça deixe de ser sinónimo de ténis. E ainda que no desporto em si não aconteça o mesmo, a tendência dos polos está no seu exponente máximo e vê-se reinterpretada em todos os tipos de tecidos e modelos. A peça – que sempre associamos à marca Lacoste – está a ser recriada quer pelos designers mais exclusivos às marcas mais comuns.

Casacos de malha: Com golas largas em V e malhas trabalhadas, os casacos de malha eram um clássico do ténis. O look preppy – que sempre foi associado a este desporto – tem passado para o nosso quotidiano, sendo agora uma peça indispensável para qualquer guarda-roupa que se prepare para receber a primavera.

Total white: Quando não souber o que vestir, aposte num look monocromático. Certamente já sabe que é a forma mais simples de criar um visual infalível. O total white, muitas vezes associado ao ténis e particularmente ao torneio de Wimbledon, está muito em voga nesta estação, especialmente num modo desportivo. Um look clean, fresco e leve, apenas com um apontamento de cor na mala ou nos sapatos para os primeiros dias de primavera, marca tantos pontos como Federer no Center Court em junho.

Meias de ténis: Ainda que lhe pareça insólito, a famosa meia branca de meio cano que há uns anos era vista como um crime contra a moda, está agora mais in que nunca. Quem nunca pensou mal delas, que atire a primeira pedra e  aproveite para entrar numa das tendências mais irreverentes do momento. Usar meias brancas de ténis com os Converse, uns Nike Blazer ou em conjunção com os Dad Sneakers da New Balance tornou-se quase um statement obrigatório para as fashionistas nas redes sociais.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here