“Tiro os olhos do chão” marca os 25 anos de carreira de António Cörte-Real

0
13

Nota à Imprensa

Tiro Os Olhos do Chão é o single de apresentação do disco que marca os 25 anos de carreira do músico de Almada. A estreia está agendada para o dia 24 de Setembro nas plataformas digitais sob o alter-ego Cörte-Real.

Filho de António Manuel Ribeiro, líder dos UHF, Cörte-Real integra a banda desde 1996. Chega agora a hora de editar o primeiro disco em nome próprio.

Gravado em confinamento e com os músicos espalhados pelo país, o músico confessa que vendeu uma guitarra para financiar o início dos trabalhos, «sem concertos e sem saber quanto tempo iria a pandemia perturbar a vida normal de todos ligados à música, optei por vender uma guitarra para minimizar o risco do investimento. Era a guitarra ou o disco, optei pelo disco…”, confessa Cörte-Real.

O primeiro avanço, Tiro Os Olhos do Chão chega a 24 de setembro e, nas palavras de Cörte-Real “…temos de tirar os olhos do chão, olhar à volta, respirar, temos de nos erguer e seguir em frente.»

Mas o que podemos esperar deste single de apresentação e do restante disco a sair em 2022? Cörte-Real diz-nos que «”…não pensámos em nada a não ser na música que gostamos. Fizemos o que queríamos…”

Completam a formação Nico Guedes na bateria, Nuno Correia no baixo e Bruno Celta na voz.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here