Trabalhos nocivos para a saúde

0
744

Existem alguns empregos que implicam riscos maiores para a saúde de quem os realiza do que quem recorre a esse trabalho. Foi nesse princípio que se baseou o portal Business Insider para criar uma lista dos 10 trabalhos mais perigosos para a saúde, tendo em conta os dados facultados por uma rede ocupacional.

Por exemplo, uma enfermeira que passa a maior parte do seu tempo num hospital é muito mais propensa a contrair uma infecção que um advogado que trabalha permanentemente dentro de um escritório ou não? Passemos em revista esta curiosa lista, para ver se estamos de acordo.

Na posição número 10 encontramos os médicos cirurgiões, os seus assistentes e pessoal técnico, que receberam uma pontuação de insalubridade geral de 57.3, já que se expõem a doenças e infecções em 88%, aos quais se soma a exposição a contaminantes (80%) e a exposição a condições perigosas em 69%.

No lugar número 9 encontramos os engenheiros e operadores de caldeiras, que se expõem a três dos principais riscos para a saúde, como contaminantes, condições perigosas e pequenas queimaduras, cortes, mordeduras ou picadas.

Seguem-se os operadores de equipamento de tratamento de águas residuais, e aqui não há muito que explicar o que é evidente; no lugar número sete encontramos os técnicos de histologia, dedicados ao estudo de tecidos biológicos; o sexto lugar é ocupado por inspectores de migração e aduaneiros, que inclusive se expõem a mais 62% de radiação que qualquer outra pessoa.

O quinto lugar é ocupado por podologistas, seguindo-se os veterinários ou todas aquelas pessoas que trabalham com animais, enquanto o lugar número três corresponde aos anestesistas, assistentes cirúrgicos e enfermeiras em geral.

Longe do que muitos possam passar , o segundo lugar de risco é para as hospedeiras e pessoal de carga, pela grande exposição a contaminantes e doenças ou infecções, e no lugar de honra estão os odontologistas ou técnicos dentais. O que pensa sobre isto?

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here