Treinador do Marítimo considera classificação do Arouca uma “mentira”

0
823

O treinador do Marítimo, Daniel Ramos, elogiou a equipa do Arouca, cuja classificação considerou uma “mentira”, na antevisão da partida de domingo, da nona jornada da I Liga portuguesa de futebol.

A equipa madeirense visita a formação orientada por Lito Vidigal, o atual ‘lanterna vermelha’ do campeonato, uma situação provisória, na opinião do técnico ‘verde rubro’.

“É uma mentira a classificação do Arouca pelo valor do plantel, uma equipa que atingiu as competições europeias e que está no fundo da tabela, só pode ser temporário, porque o valor do plantel existe, os treinadores são os mesmos, que mostraram competência”, afirmou na conferência de imprensa de antevisão à visita dos madeirenses a Arouca.

Daniel Ramos espera dificuldades, por isso pretende que o Marítimo tenha “grande exigência, compromisso, comportamento e capacidade de sofrimento”, além de estar num “óptimo nível” para conseguir o objectivo de vencer o desafio.

O triunfo no dérbi com o União da Madeira, na quarta-feira, por 3-1, para a segunda fase da Taça da Liga, traz moral ao grupo, que continua em fase de crescimento, sobretudo no aspecto ofensivo.

“Os resultados positivos reforçam o trabalho e é importante que a equipa continue, sem se deslumbrar, com os pés bem assentes no chão porque difícil não é ganhar uma vez, difícil é ganhar muitas vezes e quem quer ganhar muitas vezes, não pode abdicar dos bons comportamentos”, salientou.

O técnico admitiu a possibilidade de fazer mudanças na equipa, que disse ainda estar a conhecer, para poder contar com “mais jogadores capazes de poderem entrar a qualquer momento”.

O Marítimo, oitavo classificado, com dez pontos, visita o Arouca, 18.º e último, com cinco, pelas 16:00 de domingo, com arbitragem de Hélder Malheiro, da Associação de Futebol de Lisboa.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here