Triunfo sobre Sérvia deixa Portugal a liderar o grupo

Com os três pontos somados, Portugal ascendeu ao primeiro lugar do Grupo I, com nove pontos, mais dois do que a Dinamarca e a Albânia

0
1027

CORREIO/LUSA

Portugal venceu a Sérvia por 2-1, no passado 29 de Março, e, para além de ter assumido a liderança do Grupo I, ficou mais perto de qualificação para o Campeonato da Europa de futebol de 2016, a decorrer em França.

Ricardo Carvalho, aos 10 minutos, colocou em vantagem a selecção das ‘quinas’, que apresentou no banco, em substituição do castigado seleccionador Fernando Santos, o adjunto Ilídio Vale.

A vantagem da selecção portuguesa foi desfeita pelo ex-benfiquista Nemanja Matic, com um pontapé acrobático que surpreendeu Rui Patrício, aos 61 minutos, mas Fábio Coentrão, que actuou a extremo, devolveu a vantagem a Portugal dois minutos volvidos, aos 63.

Com os três pontos somados frente à Sérvia, Portugal ascendeu ao primeiro lugar do Grupo I, com nove pontos, mais dois do que a Dinamarca e a Albânia, segunda e terceira posicionadas, e ficou mais perto da fase final.

No outro encontro do agrupamento, a Albânia esteve a perder desde muito cedo na recepção à Arménia, na sequência do tento de Yura Movsisyan, aos quatro minutos, mas deu a volta ao resultado já na fase final, graças aos remates certeiros de Mergim Mavraj, aos 77, e Shkelzen Gashi, aos 82.

A formação albanesa igualou, assim, a Dinamarca (perdeu por 2-0 em França, num particular) na segunda posição do grupo, com sete pontos, enquanto a Arménia mantém-se na última posição, com um ponto nos quatro jogos disputados.

Derrota por 2-0 com Cabo Verde num particular realizado no Estoril
A selecção portuguesa de futebol perdeu por 2-0, na terça-feira, 31 de Março, com a sua congénere de Cabo Verde, num encontro particular realizado no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.

Odair Fortes, extremo do Reims, aos 37 minutos, e Admilson Barros ‘Gêgê’, central do Marítimo, aos 43, apontaram os tentos do conjunto comandado por Rui Águas.

A formação lusa estreou sete jogadores (Anthony Lopes, Paulo Oliveira, André Pinto e Bernardo Silva, de início, e ainda Ukra, Danilo Pereira e André André), sendo que o central André Pinto foi expulso, aos 60 minutos.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here