Trujillanos recupera o primeiro lugar

O triunfo ante o Carabobo e o empate do La Guaira frente ao Zulia permitiu o regresso à liderança

0
948

A 17.ª jornada do Torneio Abertura, disputada no passado fim de semana, 6 e 7 de Dezembro, teve como principais resultados as vitórias do Trujillanos e do Caracas sobre o Carabobo e Portuguesa, respectivamente.

No sábado, 6, o Deportivo La Guaira empatou a uma boa com o Zulia FC, no estádio Olímpico da UCV. Johan Arrieche abriu a contagem para os ‘petroleros’, mas Franklin Lucena empatou a contenda quando faltavam dez minutos para o final da partida.

No domingo seguinte, no estádio Hermanos Ghersi de Maracay, o Aragua FC venceu por 4-2 o Llaneros. Jaime Bustamante, Gustavo Rojas, José Manríquez e Nicolás Bareiro anotaram os golos da equipa local. Jesús Cedeño e Jesús Hernández assinaram os tentos da equipa visitante.

Já o Mineros de Guayana e o Atlético Venezuela não foram além de um empate sem golos no CTE Cachamay.

No estádio José Alberto Pérez, o Trujillanos derrotou, por 2-1, o Carabobo FC. Argenis Gómez e Irwin Antón marcaram pelos ‘Guerreros de la Montaña’, enquanto que Daniel Arismendi anotou pelo conjunto ‘granate’.

O Estudiantes de Mérida venceu o Deportivo Anzoátegui, por 2-1, no Metropolitano de Mérida. Juan Fuenmayor, na própria baliza, e Javier Guillén, assinaram os golos da equipa académica. Edwin Aguilar descontou perto do final encontro para a equipa oriental.

Em La Carolina de Barinas, o Zamora FC venceu por 2-1 o Deportivo Táchira. Pierre Pluchino e Anthony Blondell marcaram pelos ‘llaneros’. Yordany Abreu, na própria baliza, permitiu que os ‘aurinegros’ abrissem a contagem aos 9 minutos.

O Deportivo Petare impôs-se por 0-1 ante o Metropolitanos, no Estádio Nacional Brígido Iriate. Guillermo Bánquez marcou de grande penalidade.

No Metropolitano de Cabudare, o Deportivo Lara empatou 1-1 com o Tucanes de Amazonas. Kainer Pérez, pelo conjunto amazónico e Edgar Pérez Greco, pelos ‘crepusculares’, deixaram os seus nomes no electrónico.

Já o Caracas FC goleou por 5-2 o Portuguesa FC. Edder Farias, Rómulo Otero, Miguel Mea Vitali e Jhonder Cádiz anotaram os golos do conjunto ‘rojo’. Wilber Bravo e Bernaldo Manzano pelos visitantes.

[quote_box_center]Assim ficou a classificação: Trujillanos, 33 pontos; Deportivo La Guaira, 32; Caracas FC, 30; Aragua FC, 28; Tucanes, 25; Deportivo Anzoátegui; 24; Lara, 24; Estudiantes de Mérida, 24; Deportivo Táchira, 22; Mineros, 22; Carabobo, 21; Zamora, 21; Atlético Venezuela, 17; Metropolitanos, 14; Petare, 12; Llaneros, 12; Portuguesa, 10 e Zulia, 10.[/quote_box_center]

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here