Truques para que as peças de roupa e os acessórios durem muito mais

O cuidado com a roupa é fundamental, pois cada peça requer um cuidado de acordo com a sua composição

0
744

Ommyra Moreno Suárez

Se manchaste o teu conjunto favorito com vinho tinto, o mais importante a fazer é agir logo e não deixar passar muito tempo. Só assim será mais fácil eliminar uma mancha de vinho recente, logo após o líquido ter secado. A primeira coisa que deves fazer é ver a etiqueta da peça de roupa. Se a peça só pode ser lavada a seco, vais precisar de levá-la a uma lavandaria, mas se não é o caso aplica diretamente à peça uma camada de bicarbonato de sódio com água, deixa atuar por alguns minutos e lava como habitualmente.

Os acessórios dourados ou banhados em ouro, com o passar do tempo, como não é ouro verdadeiro e não se pode polir, começam a ficar negros. Se é o teu caso, pinta a peça com verniz de unhas transparente. Certifica-te que o verniz é luminoso e não uses o mesmo bijutaria fina ou em jóias que tenham pedras preciosas.

Se queres lavar um pulôver de material delicado, utiliza um champô de bebé. Não torças a peça de roupa, o ideal é retirar o excesso de água e colocá-la sobre uma olha, dobrá-la e enrolá-la junta à toalha, apertá-la com as mãos sem esticá-la. Para que seque por completo, o melhor é secá-la num cabide ao ar livre. Se a peça tiver uma mancha, é recomendável não usar produtos fortes, prepara uma mistura de detergente e água morna e aplica-a diretamente sobre a mancha, deixando atuar e enxaguar durante dez minutos.

Para alargar uns sapatos, utilize umas meias grossas e calce os sapatos. Uma vez postos, com um secador de cabelo, aquece os pontos onde os sapatos te incomodam. Da mesma forma, podes aplicar de desodorizante nas partes onde estes te podem causar ampolas para proteger a pele.

Geralmente, as manchas amarelas que aparecem na roupa, sobretudo brancas ou de cores muito claras, devem-se ao facto destas estarem guardadas durante muito tempo ou devido ao suor que se vai acumulando. Para eliminar manchas amarelas da roupa branca, aplica uma mistura de bicarbonato, água oxigenada e água, esfrega a área e lava como habitualmente.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here