Túnel para La Guaira em 2017

Haiman El Troudi deu informações sobre o avanço da obra, que foi orçamentada em 5.6 milhões de bolívares.

0
706

Haiman El Troudi, coordenador nacional da Missão Transporte, informou, na passada segunda-feira, numa entrevista à Agência Venezuelana de Notícias (AVN), que o túnel que ligará a Cota Mil à auto-estrada Caracas – La Guaira será inaugurado em 2017, segundo as estimativas do executivo nacional.

Graças aos convénios entre Portugal e a Venezuela, esta obra beneficiará quem procura circular para La Guaira desde o extremo Este da capital venezuelana sem necessidade de utilizar a auto-estrada Francisco Fajardo, pelo que se prevê que melhore notavelmente a mobilidade na cidade capital.

El Troudi explicou que o túnel tem uma extensão de 2,8 quilómetros e no que diz respeito à construção do mesmo, foi escavado cerca de 50%, apesar de esta ser apenas uma parte da nova rede viária, que será composta pelo túnel Baralt, o distribuidor Macapaya, de 5,5 quilómetros de longitude, e o viaduto Tacagua, que terá 60 metros de altura e dois quilómetros de longitude, duplicando a extensão do viaduto construído em 2007.

As obras tiveram um investimento de 5.600 milhões de bolívares.

O coordenador nacional aproveitou a oportunidade para falar de outro túnel que será aberto na capital, com o qual se unirá Caricuao a La Rinconada. “A obra que está adiantada é a construção da auto-estrada Circunvalação Sul-Caracas, aqui estamos a escavar um túnel de 10,5 km que vai desde a paróquia Caricuao até La Rinconada. Esta via vai ter 32,5 quilómetros, compostos de oito distribuidores, 12 túneis e 15 viadutos. A construção está programada para quatro anos e leva bom ritmo de trabalho. Esta via permitirá ampliar o tempo de mobilidade dos residentes destas zonas”, explicou.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here