UEFA retira Rússia do Europeu de futebol feminino e ‘repesca’ Portugal

0
28

A UEFA decidiu excluir a seleção da Rússia do Europeu de futebol feminino deste verão, situação que coloca Portugal na fase final da prova que decorre entre 6 e 31 de julho. A decisão foi tomada esta segunda-feira.

Os russos tinham eliminado a equipa das quinas no ‘play-off’ de aceso a esta prova, mas as sanções aplicadas às competições desportivas da Rússia, por conta da invasão à Ucrânia, ditaram esta decisão final da UEFA.

«A Rússia não vai participar no grupo C da fase final do UEFA Women’s EURO 2022, agendada entre 6 e 31 de julho, em Inglaterra, e será substituída por Portugal, o adversário que a Rússia derrotou no play-off», pode ler-se na nota do organismo que gere o futebol europeu.

Portugal estará, assim, no grupo C da prova, juntamente com Holanda, Suécia e Suíça. O Europeu de futebol feminino acontece em Inglaterra.

No mesmo comunicado, a UEFA informa ainda que a seleção masculina russa não vai participar na Liga das Nações, que a seleção sub-21 não vai participar na qualificação para o Europeu da categoria e que os clubes russos vão continuar ausentes das provas sob alçada da UEFA.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here