Umbelino estreia “Espera”

0
144

Espera é o single de estreia de Umbelino e já está disponível nas plataformas. Um tema, que tal como Umbelino nos conta » foi escrito no início da pandemia, após ter sentido ansiedade pela primeira vez, ao estar tanto tempo fechado entre 4 paredes. Nunca tinha experimentado ansiedade anteriormente, tendo sido difícil lidar com a pressão que a pandemia nos causou».

Espera é mesmo um tema de cariz pessoal como o próprio Umbelino no diz «surge como um reflexo de como me senti durante aquele momento, ou seja, a espera de uma dor que nunca mais vem e da incerteza do futuro».

João Pedro Umbelino, mais conhecido como Umbelino na variante artística, nasceu a 11 de janeiro de 1998 em Coimbra, Portugal. Desde a sua infância, Umbelino sempre teve uma paixão pela música e aos 12 anos de idade pegou pela primeira vez numa guitarra, iniciando assim o seu percurso musical.

Durante a sua juventude, Umbelino começou a cantar e a desenvolver o seu interesse pela música, realizando covers de temas de outros artistas e compondo as suas primeiras músicas originais. Deste modo, sentiu a necessidade de aprofundar o seu conhecimento em produção musical, com o intuito de ser capaz de gravar e produzir as suas próprias músicas.

Aos 21 anos, Umbelino mudou-se para Lisboa com o objetivo de estudar Ciências e Tecnologias do Som na Universidade Lusófona, para aprofundar o seu conhecimento nesta área. Desde 2019, tem participado em Writing Camps, compondo e produzindo música para outros artistas.

Atualmente, com 25 anos, Umbelino irá lançar o seu primeiro single intitulado Espera, uma das várias músicas originais que compôs ao longo do seu percurso musical como artista. Ele define o seu estilo musical como um mix de Pop/R & B, influenciado por artistas como William Singe, D’Angelo, Silk Sonic, RINI, entre outros. Umbelino tem como objetivo trazer um estilo musical diferente do que é ouvido em Portugal e compor músicas com as quais os seus ouvintes se identificam.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here