‘Vale actuar’ como poder

0
753

Há alguns dias, ao ver um dos canais de séries favoritos, dei-me de conta de um importante trabalho pró-ambiental realizado em todo o nosso continente. Sem pensar duas vezes, liguei o computador e entrei em www.valeactuar.com, encontrando um portal que não só procura criar consciência, mas também motiva e mostra como fazê-lo com simples mudanças.

Sim, não é preciso tornar-se obcecado pela protecção do ambiente para ajudar; bastam umas pequenas mudanças de hábitos para juntar o seu grãozinho de areia a esta luta, que é pelo bem do Planeta, mas também de nós próprios.

‘Vale Actuar’ é uma iniciativa da Sony Pictures que tem como objectivo reduzir o impacto da pegada ecológica dos seres humanos no mundo, através da proposta de acções para conservar a Natureza, promover a utilização sustentável de recursos naturais e consciencializar as pessoas.

Com esta iniciativa, a empresa propõe aos seguidores “actuar para tornar esta iniciativa realidade” através de três causas. A primeira é a ‘Causa Verde’, que consiste em actuar pela Natureza; a ‘Causa Azul’, que promove o cuidado com a água; e a ‘Causa Laranja’, que promove acções relacionadas com a energia.

O que me parece atractivo nesta proposta é que o compromisso assumido por cada um de nós pode ser algo tão simples como usar garrafas reutilizáveis para a água, subir as escadas em vez de ir pelo elevador ou comprar resmas de papel reciclado. E cada vez que se cumpre uma acção obtém-se insígnias que demonstrarão o quanto estas acções ajudaram o Planeta.

Se a iniciativa o atrai, não deixe de entrar em www.valeactuar.com, onde a premissa é que “O mundo é a soma das nossas acções, o que suceda depende de nó

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here