Valência acolheu noite de fados

Para além de música, o público desfrutou de uma exposição de Emiro Ojeda.

0
1038

Na noite de 12 de Dezembro, os jardins do Consulado Geral de Portugal em Valência encheram de público que queria ouvir a grande voz da fadista Luisana Andrade, acompanhada pelo grupo Guitarras de Lisboa. Foi mais um concerto cultural promovido pela sede consular do Estado de Carabobo.
O cônsul geral de Portugal em Valência, João Brito Câmara, agradeceu todos os presentes pela participação e desejou as maiores felicidades para que o ano de 2014 termine em grande. De seguida pediu um aplauso para receber Luisana e os guitarristas Fernando Pires e Ouslar Lermo.

A fadista deu início ao concerto com o fado ‘Carmencita’, seguido de ‘Chuva’ e ‘Rosa Blanca’. Cantou depois diversos temas que já ganharam um lugar nos concertos de fado, tais como ‘Nem às paredes confesso’, ‘Senhor vinho’ e ‘Emigrante’. Depois de hora e meia a saborear aplausos cada vez mais emocionados, convidou a cantora Fátima de Pontes para cantar ‘Cheira bem, cheira a Lisboa’, canção que o público ovacionou de pé. Ao terminar, a fadista interpretou a canção ‘Duas pátrias’, que foi acompanhada com toda a força pelos presentes.

No fim, o público foi convidado pelo cônsul geral a saborear um bom Vinho do Porto, e para a inauguração da exposição ‘Las Mujeres divinas’, do artista Emiro Ojeda.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here