Venezuela e UE fortalecem relações comerciais

Aumentam os esforços nas áreas comerciais e produtivas

0
494

O ministro de Comércio Exterior e de Investimento Internacional da Venezuela, Jesús Faría, reuniu-se na terça-feira 28 de março com a embaixadora da União Europeia no país, Aude Maio-Coliche, com a finalidade de impulsionar as relações bilaterais, comerciais e o investimento estrangeiro no país. Durante o encontro, o Ministro destacou a necessidade de estabelecer vínculos com empresas e investidores europeus para apresentar as oportunidades e potencialidades da economia venezuelana.

Por seu lado, a representante da UE manifestou a sua disponibilidade para fortalecer a atividade comercial com a Venezuela, expondo como ponto central a importância de apresentar os aspetos que oferece o Governo venezuelano para oferecer segurança jurídica aos investidores europeus e o seu capital.

Sobre o assunto, Faría referiu-se aos últimos avanços do Motor Exportador e as decisões adotadas em matéria de investimento estrangeiro, por parte do Presidente da República, Nicolás Maduro Moros. «O nosso Presidente assinou ontem um Decreto que vai fortalecer as garantias e a segurança jurídica existente para todos e cada um dos empresários estrangeiros que desejem investir no país», disse.

Ambas as partes acordaram estabelecer uma comissão técnica constituída por funcionários dessa representação, do Ministério e da Chancelaria da República, que pretende trabalhar com eficiência, ampliar o espectro comercial, fomentar o investimento estrangeiro e criar mecanismos de cooperação, incentivando a confiança necessária para que surjam diferentes acordos.

Finalmente, as autoridades manifestaram a necessidade de imprimir maiores esforços nas áreas comerciais e produtivas entre a Venezuela e a Europa, que no passado se desenvolveram de forma intensa, como se observa na maior parte das empresas europeias.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here