Vitinha, Mbemba e Pepe eleitos para o ‘onze’ do ano da i liga portuguesa de futebol

0
26

O médio Vitinha, do FC Porto, foi eleito para o ‘onze’ do ano da I Liga portuguesa de futebol, anunciou hoje o organizador da prova, e é já o quarto jogador dos ‘dragões’ a ser escolhido. Numa votação efetuada pelos treinadores e capitães da competição, o médio centro junta-se aos companheiros de equipa Diogo Costa, guarda-redes, Pepe e Mbemba, centrais, enquanto para as laterais foram escolhidos Pedro Porro e Matheus Reis, ambos do Sporting.

Vitinha “ajudou os dragões a conquistarem o 30.º troféu de campeão nacional, alinhou em 30 dos 34 jogos da prova, tendo somado um total de 2.262 minutos. Além de ter sido presença assídua no meio-campo azul e branco, Vítor Ferreira registou ainda três assistências e dois golos ao longo da competição”, refere a Liga em comunicado.

Chancel Mbemba foi um dos centrais mais votados. “O jogador nascido na República Democrática do Congo, que ajudou os dragões a conquistarem o 30.º troféu de campeão nacional, foi titular em 31 dos 34 jogos da prova, num total de 3.045 minutos realizados. Além da presença assídua no eixo defensivo azul e branco, Mbemba registou 147 recuperações de bola ao longo da temporada, tendo ainda apontado dois golos”, refere a Liga Portuguesa de Futebol Profissional em comunicado.

O internacional português Pepe, foi eleito pela terceira época consecutiva para o ‘onze’ do ano da I Liga portuguesa de futebol. “O defesa central dos dragões foi um dos mais votados pelos treinadores e capitães a atuar na competição. Capitão dos azuis e brancos, Pepe atuou durante 1.962 minutos, nos quais apontou um golo, uma assistência, conseguindo, ainda, 138 recuperações de bola”, refere a Liga Portuguesa de Futebol Profissional em comunicado.

Esta é a terceira vez consecutiva que Pepe é escolhido como um dos melhores centrais na I Liga, repetindo as distinções de 2019/20 e 2020/21, no final de uma época em que os ‘dragões’ conquistaram o campeonato e a Taça de Portugal.

No ‘onze’ da época da II Liga destacaram o médio João Teixeira e o central Alexsandro, do Desportivo de Chaves; o central Aderllan Santos, do Rio Ave; o guarda-redes Ricardo Batista e os defesas Vasco Fernandes e Leonardo Lelo, todos do Casa Pia

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here