Voo de repatriamento desde a Venezuela deverá acontecer em setembro

0
290

O terceiro voo de repatriamento organizado por Portugal e que partirá desde o aeroporto de Maiquetía em Caracas, deverá realizar-se no próximo mês de setembro. A notícia foi avançada numa reunião entre o diretor regional das Comunidades e Cooperação Externa, Rui Abreu e o Cônsul-Geral de Portugal em Caracas, Licínio Bingre do Amaral.

“Neste momento de pandemia que enfrentamos, com o espaço aéreo venezuelano fechado, Portugal já organizou dois voos [de repatriamento], provavelmente em setembro irá organizar o terceiro voo de repatriamento, porque não há espaço aéreo aberto e não se sabe quando será aberto para voos comerciais”, adiantou a autoridade diplomática.

Desde que o espaço aéreo venezuelano foi fechado – mantêm-se, pelos menos, até 12 de setembro – já foram repatriados 542 nacionais portugueses, entre eles cerca de 200 com destino na Madeira. Cidadãos estes que regressaram, na sua grande maioria, nos voos organizados pelas autoridades portuguesas nos dias 13 de junho e 1 de agosto, voo estes pagos pelos passageiros e que permitiram repatriar 264 e 181 portugueses, respetivamente.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here