Voos da TAP entre Caracas e Lisboa retomados em junho

0
82

Companhia aérea portuguesa vai voltar a voar regularmente entre Portugal e a Venezuela, para alívio da comunidade portuguesa residente neste país sul-americano.

A retoma das operações comerciais aéreas da TAP para o transporte de passageiros entre Caracas e Lisboa só deverá acontecer até ao final de junho deste ano, segundo apurou o JM junto de fonte conhecedora do processo.

Em princípio, o regresso das operações regulares da companhia aérea portuguesa vai compreender, numa primeira fase, apenas duas frequências por semana, estando previsto o início destas no decorrer do próximo mês de junho.

No passado dia 8 de fevereiro, recorde-se, o Instituto de Aeronáutica Civil (INAC) venezuelano autorizou o regresso dos voos regulares de Portugal ao Aeroporto Internacional Simón Bolívar, em Maiquetia, Estado de La Guaira, e que serve a capital Caracas.

“De maneira excecional, unicamente estão autorizadas as operações comerciais aéreas para o transporte de passageiros entre a República Bolivariana da Venezuela e os países da Turquia, México, Panamá, República Dominicana, Bolívia, Rússia, Cuba, Espanha e Portugal”, lê-se no comunicado divulgado pelo referido organismo.

A decisão foi amplamente saudada entre Portugal e Venezuela, em particular pela comunidade portuguesa, que é sobretudo originária da Madeira, radicada no país sul-americano.

O abrandamento da pandemia facilitou a tomada desta decisão, mas não foi capaz de acelerar a sua implementação. Apesar de voltar a autorizar as ligações aéreas com Portugal, o INAC venezuelano lembrou, no mesmo comunicado, que “continuam as restrições às operações da aviação comercial, aviação geral e privada” com ligação à Venezuela, como parte das diretrizes do Executivo para garantir a saúde dos cidadãos e mitigar os efeitos da pandemia da covid-19.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here